ap._monteiroJosé Raimundo Monteiro nasceu em São Luiz do Maranhão no dia 21 de novembro de 1943. É o 6º de 14 filhos de José Ribamar Monteiro e Raimunda da Silva Monteiro hoje já falecidos.

Começou a trabalhar aos 14 anos de idade em uma sapataria e, logo depois, em uma secretaria. Aos 19 anos veio morar com seu irmão José Murilo em Belém com o objetivo de trabalhar e fazer uma faculdade. Logo depois se mudou para uma república.

Aos 20 anos, ingressou na faculdade de Ciências Agrárias, no curso de Agronomia. Em 1966, conheceu a jovem Edilma Diniz que estava concluindo seu curso pedagógico, que viria a ser sua futura esposa. Edilma veio de uma família cristã, na sua juventude foi membro da igreja Cristã Evangélica. Este relacionamento levou o Monteiro a ter o primeiro contato com os cristãos evangélicos.

Em 1967, Monteiro concluiu a faculdade e recebeu o convite para trabalhar na SUDAM, chegando ao cargo de Superintendente como Adjunto de Operações.

Em 19/01/1968 casaram-se. Deste relacionamento, nasceram seus 4 filhos: Márcio, Luciana, Renata e Ludmila, atualmente com 3 netos: Caroline, Vitor e Sophie.

Em 1974, passaram a frequentar a IBMA. O Pastor da igreja, na época, era Rosivaldo de Araújo.
Um fato importante aconteceu: seu cunhado Eliaquim Diniz, convidou o pastor Rosivaldo de Araújo para fazer uma visita ao casal.

A conversa durou de 21 às 02 h, resultando na conversão e certeza de vida eterna do Monteiro.

O casal decidiu consagrar no templo seus filhos ao Senhor.

Em 11/08/1976, ocorreu sua profissão de fé e um mês depois ele já estava trabalhando nas comissões de visitação da Igreja, e no final do ano, já estava compondo a comissão de patrimônio e construção e eleito como 1° Tesoureiro da IBMA.

Também foi diácono, cantava no coral, foi presidente dos gideões e da SBB.

Em 1989, foi consagrado ao pastorado, atualmente é o presidente das IBMA’S no Pará.

Em 11/2007, na cidade de Brasília – DF foi consagrado a Apóstolo pela Visão Celular no Modelo dos 12.

Sua esposa Edilma Diniz Monteiro sempre foi atuante em seu ministério, foi consagrada ao pastorado em 27/11/2010.

Contato:

Pr. Monteiro e Pra. Edilma

ludinizmonteiro@hotmail.com

(91) 3229-2890 Igreja