PRINCÍPIO MINISTERIAL:

Entendemos que como no Israel antigo, Deus separou a tribo de Levi dentro de um propósito de preparação e purificação (santificação) para auxiliar os sacerdotes na ministração da música (louvor e adoração), no serviço do templo e no cumprimento das suas responsabilidades para com o povo (Números 3. 5-7), Deus tem nos levantado nessa geração para que com a mesma responsabilidade e seriedade possamos, como levitas (servos), ministrarmos diante Dele e da congregação e darmos todo o suporte necessário aos nossos líderes (sacerdotes) no propósito do Reino.

Cremos que a Música é um projeto divino. Desde o Antigo Testamento observamos que Deus separou por intermédio de seu servo Davi, ministros (servos na essência da palavra) para atuarem no serviço da casa do Senhor em diversas funções. Davi destaca os procedentes da linhagem de Levi para o ministério da música (1 Crônicas 25. 1 -7).

Percebemos que estes não apenas tocavam instrumentos musicais ou cantavam, mas profetizavam através de seus instrumentos a Palavra de Deus que é VIDA.

“Davi, junto com os comandantes do exército, separou alguns dos filhos de Asafe, de Hemã e de Jedutum para o ministério de profetizar ao som de harpas, liras e címbalos. Esta é a lista dos escolhidos para essa função”.(1 Crônicas 25.1).

A exemplo dos filhos de Asafe, Hemã e Jedutum, precisamos aprender a cantar e profetizar a Palavra. Deus não nos convocou apenas para tocarmos instrumentos musicais, mas tocarmos seu coração. E qual a melhor forma de tocarmos o coração de Deus? Cremos que é liberando, ensinando, tocando pessoas com o coração Dele através de nós, lembrando que somos seu templo e fomos separados para seu louvor e adoração e, para isso, é necessário nascer de novo para assim liberar seu Reino (João 3.3).

NOSSA VISÃO:

Formar equipes de louvor, com membros que tenham a visão e o entendimento de que não basta somente ser músico ou cantor, e sim verdadeiros adoradores (João 4:23), cristãos comprometidos com o ser corpo (igreja) por excelência (2 Timóteo 2:15), entendendo a responsabilidade de unir a noiva (igreja) ao noivo (Cristo).

NOSSA MISSÃO:

Um ministério dedicado a apoiar musicalmente a igreja local no seu alvo de engrandecer o Reino de Deus. Louvar e Adorar a Deus na Terra com toda sorte de instrumentos artísticos e, principalmente, com todo nosso ser, “cantando o que vive e vivendo o que canta” (Adhemar de Campos, 2006).

ESTRUTURA:

O ministério é composto de 07 equipes que servem (ministram) nos cultos de domingo, Rede de Adolescentes, Rede de Jovens, Rede da Família, culto de doutrina; damos suporte em congressos, retiros, casamentos, formaturas e outros.

A admissão de novos integrantes é feita por meio de um seminário e um procedimento de audição. No seminário, as ministrações são sobre Sacerdotes e levitas: Ofício e Organização, Identificando o seu chamado, Liderança eficaz: Autoridade é uma conquista, Desenvolvendo relacionamento com Deus, A adoração libera a unção de conquista das nações. No procedimento de audição, o aspirante ao ministério é analisado quanto a sua capacidade musical.

Anualmente é realizado um retiro espirituais intitulado “Separados”, cujo objetivo é promover comunhão entre os integrantes do ministério e crescimento espiritual.

Contato:

Pr. Jair e Pra. Ane

jairibma@hotmail.com

(91) 3229-2890 Igreja