O CRISTIANISMO VIVIDO DE FORMA PLENA

TEXTO BASE: 1Sm 2.18-21

Este estudo tem o objetivo de nos levar a uma reflexão de quando buscamos a Deus com inteireza de coração nossas petições são atendidas pelo Senhor. Independente das circunstâncias o cristão deve buscar a Deus de forma determinada para viver o verdadeiro cristianismo, de forma que isso o remeta ao primeiro amor.
1. Para viver o cristianismo devemos compreender a que Deus servimos.
Facilitador: (1 Sm 18-21) Temos de entender o que Deus realmente é para nós, pois Ele é Senhor e tudo provém Dele. Aprendemos com Ana, que adora a Deus e deposita sobre Ele todo seu amor e fé. Embora ela tivesse diversos motivos para viver em murmuração, não o fazia, pois conhecia o seu Deus e compreendia a quem ela servia. (1Cr 28.9) Quando fazemos nossas petições a Deus temos que pedir com coração aberto e verdadeiro, depositando toda nossa fé em nosso criador (Lc 11.9 ).
2. Como viver o cristianismo em sua essência?
Facilitator: (Mt 11.27) Para vivermos uma vida cristã em sua essência é preciso termos afinidade com o conhecimento da Palavra e assim entendermos a expressão do amor de Deus. (Ef 3. 17-21) A palavra de Deus é o verdadeiro alimento para cristão, capaz de suprir suas necessidades lhe dando entendimento, sabedoria e conhecimento para compreender o verdadeiro amor de Deus.
3. Como alcançar uma vida cristã em sua plenitude?
Facilitador: (2 Tm 2.13) Para alcançarmos uma vida cristã plena temos que ser fiel aquele que é digno de toda confiança, de toda honra e de todo louvor, reconhecendo que o único caminho que nos leva ao Reino de Deus é Jesus Cristo (Jo 10.9). Servir a Deus de todo nosso coração é nos tornar servos de Deus, reconhecendo Seu senhorio em nossas vidas (1Sm 1.10-11). O cristianismo é um estilo de vida que aceitamos a viver quando reconhecemos Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas. Nesse estilo de vida nosso amadurecimento depende do conhecer a Palavra de Deus através da qual nos capacitamos para viver de forma responsável a nossa vida cristã (1Pe 3.12). Deus sempre recompensa aqueles que são fiéis a Ele (1 Sm 2.18-20).