Amor Fraterno

Texto Base: Sl 142:1-7

Líder é importante que você medite nessas passagens para trazer um claro entendimento para a sua célula.
Textos Complementares: (Gn 2.18; Is41.17;Mt 28.20;Sl27.10; Ec 4.9; 1Ts 5.14; 1Co 12.25-27; Jo 3.16)

Neste domingo fomos ministrados sobre o amor fraterno e através da vida de Davi podemos aprender um pouco sobre amor de Deus. Quando Deus criou o homem percebeu que ele precisava de uma companhia para se relacionar, daí criou uma ajudadora (Gn 2.18), desta forma além de se relacionar com Deus, também se relacionaria com a sua companheira. No entanto o homem desobedeceu a Deus e caiu diante do pecado, sendo assim destituído da Graça de Deus, porém Deus nunca abandonou homem em sua plenitude (Is 4.17) e através da morte de Jesus na cruz Deus firmou uma nova aliança com homem. Dessa forma fomos alcançados pela Graça redentora de Deus, mesmo sem merecer (Mt 28.20).

Será que diante das dificuldades e aflições na nossa caminhada cristã fazemos como Davi, recorremos de fato aquele que pode nos amparar?

Facilitador: No Sl 142.1-7, Davi ora a Deus suplicando por misericórdia diante da situação que se encontra, ele estava escondido do seu inimigo, nem seus amigos e soldados podiam lhe ajuda, então Davi recorre e clama ao único que podia lhe socorrer naquele momento que era Deus. Davi se encontrava aflito e abandonado por todos, pois estava sendo acusado e perseguido por algum que não fez, mas nunca duvidou do amor de Deus, único capaz de nos socorre e nos ampara nos momentos de maior dificuldade.

Como cristão, temos sido servos verdadeiros, temos de fato buscado servir a Deus de forma plena e completa, nossa conduta diária reflete quem somos em cristo?

Facilitador: No Sl 27.10, quando buscamos a Deus de todo nosso coração como verdadeiros servos temos a certeza que o nosso clamor será ouvido pelo senhor nosso Deus, pois ele é o nosso refúgio e nossa fortaleza, não é, e nunca foi o desejo de Deus desampara o homem de forma plena.

Sabemos que estamos salvos em Jesus Cristo, pois a única condição imposta por Deus para isso é aceitá-lo como nosso senhor e salvador para ter acesso a Graça de Deus. Será que como filho de Deus estamos servindo ao nosso próximo? Será que o amor de Jesus estar sendo revelado através de nossas vidas?

Facilitador: Em Ec 4.9 e 1Ts 5.14, Deus quer que vivamos bem com nossos irmãos e devemos nos relacionar uns com os outros, ser hospitaleiros, cuidar um ao outro e principalmente devemos ser servos assim com Cristo foi. Mesmo sabendo de tudo o que iria acontecer, Ele preferia servir ao próximo. Deus através da sua palavra valoriza a cooperação entre as pessoas. Como igreja de Cristo temos que ser uma unidade (1Co 12.25-27), pois Deus mesmo sabendo da condição pecaminosa do homem deu a maior prova que nunca nos abandonou. (Jo 3.16)