BÊNÇÃOS NÃO RECEBIDAS
TEXTO BASE: 1Co 10:11

A temática que abordaremos neste estudo trata das benção de Deus para seu povo, para o povo escolhido de Deus.

Qual o propósito de Deus para o seu povo?

Facilitador: 1 Co 10.11, Deus tinha um propósito para o seu povo quando Ele o tira do cativeiro, e esse propósito não era deixá-lo no deserto e se que este alcançasse a terra prometida e, este é o propósito de Deus para nossas vidas, pois Ele já nos escolheu como filho e nos libertou de uma vida pecaminosa nos dando a salvação para a vida eterna, porém muitos cristão não conseguem alcança as  bênçãos do Senhor porque ainda vivem como o povo de Israel, sentido saudades do cativeiro, da vida de pecado e isso desagrada a Deus (Nm 11. 4-6)

Por que desagradamos o coração de Deus?

Facilitator:1 Co 10.1-5 Porque não  conhecemos  de fato os desejos do coração de Deus e não andamos de acordo com o desejo do Seu coração. Não é a vontade de Deus que alguém viva no deserto, o deserto de fato é inevitável na vida do cristão, mas não é a vontade de Deus que fiquemos nele. Infelizmente muitos de nós temos vivido no deserto. O propósito de Deus para nossas vidas é que uma vez alcançados pelo poder do Espírito Santo que nos liberta do pecado e nos dar vida nova, e que vivemos uma vida  de santificação com único objetivo, alcançar a vida eterna.

Por que muitos cristãos não alcançam as bênçãos da promessa  de Deus?

Facilitador: 1 Co 10. 6-8, Deus tirou seu povo do Egito com um propósito de levá-lo a terra prometida, porém mesmo tendo libertado, dado livramento das mãos do faraó e dado sustento para povo viver, o povo desagradou o coração de Deus com cobiça, idolatria, prostituição. Assim como naquela época  hoje muitos cristãos que ao serem libertados do pecado pelo Espírito Santo de Deus, desagradam a Deus com atitudes semelhantes, ficando impedidos de receber benção sobre as suas vidas. 1Co 10.9-10 A incredulidade, a ingratidão, a murmuração também são atitudes que afastam os cristão das bênçãos de Deus, que tem um propósito para nossa vida que é a nossa salvação, no entanto algumas decisões que tomamos podem nos afastar dos desejos de Deus para nossas vidas. Deus nos quer exclusividade, pois Ele é único, Ele é o Senhor de nossas  vidas, Ele quer que tenhamos comunhão com Ele. Assim como Josué e Calebe entraram na terra da promessa, Deus quer que tenhamos uma vida de santidade, de comunhão e adoração a Ele.