A Rede de Missões da IBMA foi criada para dar suporte para os nossos missionários, congregações e igrejas de cobertura. Atualmente temos 03 missionárias no campo e 45 igrejas espalhadas na grande Belém e no interior do estado. Nossos principais objetivos são: promover missões na Igreja IBMA (sede) e nas congregações, apoiar nossos pastores e missionários.

Nosso desejo é levar a igreja a uma experiência missionária de que Deus não vê geografia, mas sim pessoas, por isso, desenvolvemos os seguintes projetos:

Projeto Mochilão – O mochilão é um projeto que visa levar justiça e transformação através de uma conscientização cristã de que fomos chamados para marcar os lugares onde passamos. É liderado pela missionária Rosângela Ramos. Este tem os seguintes objetivos: promover missões na IBMA (sede), e ajudar as pessoas em um chamado para missões locais.

Como se daria – 15 dias das férias de julho; uma vez no mês, saindo no final da tarde de sexta e voltando domingo pela manhã.

Através de Jogos – Teengames é uma forma de evangelismo para as crianças e adolescentes com o esporte. TEEN que vem do inglês teenager (adolescente) e GAMES que traduzido significa jogos. É uma estratégia mundialmente conhecida e usada pelos atletas de Cristo, com o objetivo de em 1 hora apresentar Jesus.  São várias equipes que recebem uma pulseira com 5 cores a cerca da salvação. Cada jogo dura 15 minutos e nos 2 minutos seguidos ao término, enquanto uma equipe serve a água, a outra explica o que as pulseiras coloridas amarradas no início da brincadeira tem haver com Jesus. Vários dos participantes conhecem o Senhor a partir deste jogo.

Viver sem Deus é como jogar futebol sem bola – Uma equipe dos mochileiros se junta com um time da comunidade local para uma partida de futebol entre os jovens.  Durante 30 minutos existe uma galera dos mochileiros apelidados de médicos, que entram em cena quando um jogador escorrega ou cae. O atendimento deles é através da oração e conversa. Durante dois minutos o jogador caído dispõe desse pessoal animado para levantá-los do chão e continuar a partida. Ao final, um dos mochileiros faz uma analogia da vida sem Deus com futebol sem bola e demonstra a necessidade de Deus no nosso dia a dia. Faz-se o apelo e oramos com aqueles que aceitam Jesus.

Social O objetivo da social é levar Jesus através das nossas atitudes.  Não só se fazendo necessário demonstrar o amor de Cristo em palavras, mais também em ATOS. Colocaríamos todos os jovens que estivessem participando do mochilão para realizar um mutirão exercendo seus talentos. Aqueles que já possuem profissão, podem exercê-la para a comunidade voluntariamente, de acordo com a disponibilidade. Quando possível, construiríamos jardins, hortas, pinturas e outras coisas que estivessem ao nosso alcance. O foco da Social, seria não só nas viagens, mais continuaria como estilo de vida com equipes que queiram visitar creches, orfanatos e asilos.

Crianças – Atingir esta faixa etária implantando valores do reino, afirmando a identidade delas em Deus, através de histórias bíblicas, teatro infantil, EBF (Escola Bíblica de Férias).

Impactos Evangelisticos Este, propositalmente está por ultimo, pois será o resultado do que praticamos no decorrer dos dias que estivemos na cidade, convivendo e vivendo com o povo. A programação seria feita com os próprios mochileiros, colocando-os para evangelizar através do teatro, dança e testemunho daquilo que Deus já fez na vida deles. Todos aqueles que aceitassem Jesus, estariam sendo encaminhados para a igreja local.

Jantar Missionário – Que tem como objetivo, promover missões na IBMA Sede e nas Congregações, através de testemunhos, exposição de fotos e vídeos de nossos missionários que estão no campo.

 

pr._eduardo_missoesmissionaria_rosangela_missoesAtualmente a Rede de Missões é liderada pelo Pr. Luiz Eduardo, Pra. Rosilene e Missionária Rosangela Ramos.

CONTATOS:

Pr. Eduardo (91) 8107-0736
Miss. Rosangela (91) 8110-8508
missoes@missionaria.com.br